Rodrigo Cunha pede 15 dias para decidir se será candidato a governador

O deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) afirmou que no máximo em 15 dias vai anunciar qual será seu rumo político para o pleito de 2018. Cunha é pré-candidato a deputado federal, mas pode decidir concorrer ao Senado ou ao cargo de Governador de Alagoas.

As especulações só aumentaram depois de encerrado o prazo para o chamado troca-troca de partido (janela partidária), no último dia 7 de Abril. O parlamentar não deixou o ninho tucano, mas ainda não anunciou oficialmente qual cargo vai concorrer na eleição deste ano.

Força interna

Por sua vez, a cúpula do PSDB insiste em convencer Rodrigo Cunha a disputar o Governo por conta da desistência do prefeito de Maceió, Rui Palmeira. Existe muita força interna para que ele seja o responsável em encabeçar a chapa majoritária, pois seu nome é tido como única possibilidade do partido entrar na corrida eleitoral com chances de evitar a reeleição de Renan Filho (MDB).

Neste fim de semana, Rodrigo Cunha enviou uma mensagem de texto confirmando que nos próximos dias vai responder à cúpula do PSDB qual será sua decisão e, consequentemente, dará início ao período de pré-campanha. Seja qual for sua decisão, Cunha conta com o apoio dos prefeitos das duas maiores cidades do Estado: Maceió (Rui) e Arapiraca (Rogério Teófilo).

“Esse momento é para decisão de mudança de partido. E irei ficar no PSDB. Quanto ao cargo (governador), acredito que nesses próximos 15 dias eu anuncio minha decisão”, disse.

Apoio do Téo

Mesmo fora da corrida eleitoral, o ex-governador Teotônio Vilela é considerado peça chave e grande aglutinador de apoios na campanha 2018 do PSDB. O senador Benedito de Lira (PP) é outro grande nome da oposição. A coligação com outras legendas vai depender desta confirmação de Rodrigo Cunha e a contagem regressiva já começou.

cadaminuto

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com