Marx Beltrão anuncia R$ 7,5 milhões para construção do campus da UFAL em Penedo

O deputado federal, Marx Beltrão (PSD), anunciou pelas redes sociais o empenho de R$ 7,5 milhões para a construção do campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Penedo. Os investimentos estão garantidos por meio do Ministério da Educação. O vídeo foi divulgado com a reitora da universidade, Valéria Correia. Atualmente, Penedo é uma Unidade Educacional ligada ao Campus da Ufal Arapiraca.

Marx comemorou a articulação dos recursos que deverá dotar a região sul com melhores condições de ensino superior. “São 10 anos de espera, um sonho que passa a se tornar realidade para comunidade acadêmica. Entregamos o Ifal de Coruripe esta semana e trago mais essa notícia que contempla mais oportunidade para os nossos estudantes, seja no ensino técnico como no nível superior. A expansão é avanço necessário para que todos tenham acesso à educação de qualidade”, disse Marx.

Para a reitora Valéria Correia, a política de expansão das universidades federais ampliou oportunidades para muitas pessoas. “A importância vai além dos novos prédios e estruturas. Muitos desses estudantes não têm condições mínimas de se deslocarem para estudar. Ter o sonho de ingressar numa universidade na sua cidade ou região é a esperança que se tem para buscar uma oportunidade digna de ensino. Finamente a comunidade acadêmica de Penedo vai ganhar um campus e vão crescer sabendo que podem estudar em suas próprias cidades”, comentou a reitora.

A unidade de Penedo conta com os cursos ciências biológicas, engenharia de pesca, engenharia de produção, sistemas de informação e turismo. A extensão da Ufal compreende campi em Arapiraca, Rio Largo e Delmiro Gouveia. E as unidades educacionais em Palmeira dos Índios, Penedo e Santana do Ipanema.

cadaminuto

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com