Lula e o Prêmio Nobel da Paz

Em nota divulgada no sábado (7), o presidente do PT Alagoas, Ricardo Barbosa, disse que o gesto de Lula em se entregar à Polícia Federal era altruísta e digno de um Prêmio Nobel da Paz.

 

No texto escrito antes da prisão do ex-presidente, Barbosa destacou que era justíssimo que Lula decidisse por se entregar logo após a missa em homenagem a ex-primeira-dama, Marisa Letícia.

 

“Tenho absoluta certeza de que Lula, caso se entregue, estará fazendo isso por todas e todos nós, em respeito a nossa luta e solidariedade, mas também em nome da paz e de possíveis vidas que poderão ser perdidas em uma luta heróica de resistência que tenho absoluta certeza estamos dispostos a travar em sua defesa. Seria um gesto altruísta. Digno de um Nobel da Paz!”.

 

A propósito, já circula na internet um abaixo-assinado com a candidatura do petista ao prêmio recebido pelas pessoas que mais contribuíram com a manutenção da paz no mundo. Adolfo Pérez Esquivel, ativista argentino e Nobel da Paz de 1980, é o criador da campanha.

cadaminuto

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com