Em nota, Luiz Dantas afirma ser o principal interessado em operação da PF

O presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), deputado Luiz Dantas (MDB), divulgou uma nota oficial, na tarde desta terça-feira (10), alegando ser o principal interessado no desfecho da Operação Malacafa, desencadeada pela Polícia federal desde as primeiras horas da manhã, e que investiga supostas irregularidades na folha de pagamento da Casa Legislativa.

Na nota, Luiz Dantas afirma que a ALE não foi notificada oficialmente da operação e reitera que não compactuaria com qualquer tipo de irregularidade e que se põe à disposição para eventuais esclarecimentos.

Nesta terça-feira, foram cumpridos 14 mandados nos municípios de Maceió, Jacaré dos Homens e Batalha. Os alvos não foram divulgados, mas a PF revelou que imóveis pertencentes a vereadores de Batalha integram a lista. Além de documentos e mídias, a quantia de R$ 20 mil em espécie e uma arma de fogo foram apreendidas em Batalha.

Apesar de a Assembleia Legislativa não ter sido alvo de cumprimento de mandados hoje, o delegado regional de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, Agnaldo Mendonça Alves, afirmou, durante entrevista coletiva, que, no decorrer do inquérito, é provável que parlamentares sejam convocados para prestar esclarecimentos sobre o assunto.

Confira a nota divulgada pelo presidente da ALE na íntegra:

Nota

O Poder Legislativo de Alagoas não recebeu nenhuma notificação oficial acerca da operação realizada pela Polícia Federal. Reitero meu ponto de vista: sou o principal interessado no absoluto esclarecimento dessa denúncia de suposto esquema de irregularidades na folha de pagamento, pois jamais compactuaria com tais atitudes.

Trabalho à luz do dia, irmanado com a legalidade e os princípios que devem nortear a administração pública. Daí a razão pela qual continuo à disposição para contribuir no completo esclarecimento desse caso. A verdade vai prevalecer e atestar minha conduta correta na gestão do Parlamento alagoano.

Maceió, 10 de abril de 2018.

Deputado Luiz Dantas Presidente

gazetaweb

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com