Na sessão tensa da tarde desta segunda-feira(12) presidida por Junior do Tó, o Vereador Ernande Pinheiro não mediu esforços no sentido de votar contra o projeto do regime de previdência própria colocado em aprovação pela mesa diretora da casa. O edil de forma segura e decidida mostrou liberdade e independência para votar a favor do servidor nessa matéria tão polêmica que para esse Portal de Noticia não foi surpresa já que o mesmo manifestava interesse em votar a favor dos trabalhadores porque dizia do risco que os mesmos corriam no futuro
Para quem não sabe Ernande é irmão do ex. Vereador Chico Pinheiro, que naquela oportunidade exercia o cargo na vereança e votou literalmente contra o projeto ganhando assim a confiança do seu eleitorado e da sociedade, e que serviu de exemplo para que o irmão mantivesse essa mesma postura honrando a família Pinheiro.
O fato que chamou a atenção nesse voto favorável ao servidor de Ernande Pinheiro, é que ele faz parte da bancada de sustentação ao Governo Marcius e teve a ousadia e a coragem de votar a favor do povo, quando outros companheiros preferiram dizer sim ao projeto contrariando assim a vontade do povo que o elegeu.