Prefeitura de Penedo recupera ruas na feira livre e realiza ordenamento dos feirantes

A Prefeitura de Penedo por meio das Secretarias de Agricultura e desenvolvimento agrário e Infraestrutura e obras está recuperando o calçamento a paralelepípedo das ruas da feira livre de Penedo, contemplando drenagem, esgotamento e novas ligações de água. O projeto denominado Feira limpa, também contempla a instalação de novas bancas padronizadas de ferro, nos mesmos padrões das que já estão sendo utilizadas nos dias de sábado e domingo na feira livre e também na feirinha do bairro de Santa Luzia.

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura Manoel Messias Lima, o trabalho iniciado no mês de fevereiro foi concluído na 2ª travessa Costa e Silva, ao lado do Pavilhão da farinha, primeira rua a ser contemplada, sendo posteriormente reformada a 1ª travessa Costa e Silva. Durante o período em obras, os feirantes que ali comercializavam seus produtos foram deslocados para ruas Sabino Romariz, retornando após o período de curagem, com prazo de 15 dias, com a nova estrutura de bancas que será montada.

O secretário de Agricultura e Desenvolvimento Agrário também destacou que Penedo é uma das poucas cidades que possuem uma feira permanente, e  que já foram instaladas 466 bancas novas desmontáveis, na feira móvel realizada aos sábados, na qual as novas bancas da feira permanente seguirão o mesmo padrão.

“Essas ações na feira livre objetivam o desenvolvimento turístico e econômico da cidade, com humanização, contribuindo para o melhor atendimento aos clientes, com uma nova padronização, contemplando assim o trabalho de ordenamento da feira livre, que será realizado em sua totalidade”, destacou o Secretário.

penedo.al.gov

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com