Músico penedense será a grande atração na homenagem a Chiquinha Gonzaga e Jacó do Bandolim

Não é à toa que a cidade de Penedo é considerada o berço e a capital da cultura alagoana. Não é por acaso que Penedo é reconhecido  no âmbito nacional pelo celeiro de artistas que construiu ao longo da sua história tricentenária. Pois, bem! Hoje, esse portal de noticia quer destacar nada mais nada menos que o grande e excelente músico penedense Wellington Pinheiro ou Wellington do cavaquinho como queira reconhecido não só em Alagoas como no nordeste como uma referência  no “choro.”
Wellington Pinheiro, que é natural de Penedo descendente  de quilombolas e que residiu por muitos anos no Bairro Senhor do Bonfim, nosso querido Oiteiro, tem sido tratado pelos críticos da música em nosso Estado como um dos maiores nomes do cavaquinho e do chorinho no nordeste onde já acompanhou vários artistas de renome nacional.
Vale salientar, que Wellington Pinheiro criou  junto com outros colegas o grupo musical Chorões de Maceió, onde tem a companhia de Zailton Sarmento, Francisco Moura, Siqueira Lima, Mikla Waltari e Ely Rodrigues. Esse grupo musical, terá a honra de participar no próximo domingo(04) a partir das 10 horas, de uma grande e merecida homenagem aos 170 anos de Chiquinha Gonzaga e 100 anos de Jacó do Bandolim fazendo parte do projeto cultural “concerto para o domingo”.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com