SONY DSC

Hospital Regional apresenta dois novos médicos a sociedade penedense

Em uma solenidade simples porém muito importante realizada na manhã desta terça-feira(20), a Direção da Santa Casa em conjunto com o Hospital Regional de Penedo, reforçou a sua equipe médica apresentando a sociedade penedense a aquisição de dois jovens e promissores profissionais para trabalhar na área da saúde especificamente em cirurgia geral: trata-se de Dr. Karlos Henrique Ferreira Leão Lisboa e Dr. Roumerito de Oliveira Santos.

Os referidos médicos chegaram a Penedo através  da residência médica. Para quem não tem conhecimento a Residência Médica, é uma modalidade de ensino  (pós- graduação) destinado a médicos sob forma de especialização, caracterizada por treinamento em serviço, funcionando sob a responsabilidade de instituições de saúde, universitária ou não, sob a orientação de médicos de elevada capacidade e qualificação  ética e profissional.  Nesse caso, estiveram presentes: Dr. Raimundo Rosário Souza, Dr. Bebeto, Carlos Ronaldo e ainda reforçando esse tripé tem Dr. Tadeu que por motivos profissionais não pode comparecer .  Será que estão   bem amparados profissionalmente esse jovens médicos com esses ases de ouro da medicina penedense?

Vale salientar, que a  chegada desses  médicos para o quadro da Santa Casa e Hospital Regional se deu também pelo um processo seletivo,  por meio de prova teórica com questões relacionadas aos assuntos absorvidos  durante o curso. No caso dos nossos novos médicos, a opção escolhida foi Cirurgia Geral que equivale a dois anos de Residência Médica na cidade de Penedo.

Dr. Raimundo Rosário  Souza em sua fala destacou a importância fundamental  da chegada desses jovens médicos para compor o elenco do Hospital Regional e reforçar a área da saúde de Penedo. Nesse mesmo tempo, ele encontrou espaço para narrar a sua experiência como profissional na cidade e toda trajetória da saúde dos velhos tempos até os dias de hoje onde teve uma aparte de Dr. Carlos Ronaldo que ratificou as suas palavras.

Por outro lado, Dr. Eduardo Regueira e Dom Valério Breda deram boas vindas aos médicos, disseram em uma única linha de raciocínio que eles estavam em casa e pediram para que os mesmos não meçam esforços no sentido de dá tudo de si pelo  lado profissional, colocando em prática tudo que aprenderam em sala da aula. Regueira para fechar sua fala, fez questão de dizer que  críticas desconstrutivas se combatem  assim com trabalho , investimento sério na saúde, responsabilidade e zelo com a coisa pública, e parabenizou o povo de Penedo por ter mais duas opções médicas na cidade. Esses, médicos segundo o Vice Provedor da Santa Casa, dependendo de uma parceria com o município pode  prestar os serviços profissionais também tanto na UPA quanto nas unidades de saúde.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com