Família de Willian José comemora convocação de atacante alagoano

Foi com muita emoção que a família de Willian José acompanhou a convocação do atacante alagoano para representar o Brasil nos dois últimos amistosos preparatórios para a Copa do Mundo, contra Rússia e Alemanha, nos dias 23 e 27 de março, respectivamente.

Reunidos na casa de Dona Edileuza – mãe do jogador -, na cidade de Porto Calvo, região Norte de Alagoas, familiares e amigos acompanharam atentamente o anúncio pela TV – a lista dos escolhidos pelo técnico Tite foi divulgada no final da manhã de hoje. Segundo o irmão e também jogador de futebol Willames José (ex-ASA e Coruripe), a ansiedade tomou conta de toda a família.

– Foi um momento muito especial. Nós tínhamos esperança dele ser convocado, tanto que não conseguimos dormir direito de ontem para hoje. Quando saiu o nome dele na lista, foi aquela emoção gigantesca. Sem dúvida, este é o grande momento da carreira dele. Tenho certeza que ele vai agarrar esta oportunidade com as duas mãos.

Destaque do Real Sociedad nesta temporada, Willian José terá apenas dois jogos para mostrar ao técnico Tite que merece uma vaga no grupo que irá representar o Brasil na Copa da Rússia. Até aqui, o atacante acumula 31 gols marcados em 64 jogos pelo clube espanhol.

Willian José foi campeão sul-americano Sub-20 em 2011

FOTO: Globoesporte.com

E no que depender de torcida, Willian já está garantido também no Mundial. Afinal, o irmão do jogador garante que ele irá surpreender nos dois grandes testes.

“Serão apenas duas partidas, é verdade. Porém, o Willian é muito acostumado a desafios e tem muita experiência. Quando ele entrar em campo, vai mostrar a todos o seu valor e, com certeza, vai cravar o lugar dele na Copa do Mundo”, emendou Willames, que, atualmente, defende o Fluminense de Feira-BA.

E vestir a amarelinha não será problema para o atacante de 26 anos de idade. Em 2010, ele foi convocado pelo então técnico da seleção Sub-20, Ney Franco, e fez parte do time que conquistou o Sul-Americano, no Peru, no ano seguinte. Mãe coruja, Dona Edileuza não esconde a emoção de ver o filho representar o país mais uma vez.

Jogador alagoano comemorou convocação em post no Instagram

FOTO: Reprodução/Instagram

– Ah, é uma felicidade muito grande. Eu já havia sentindo esta emoção duas vezes, quando ele jogou e foi campeão pela seleção sub-20. Desta vez é diferente porque se trata de uma convocação para a seleção principal e que dá a chance dele chegar a uma copa do mundo. Sem dúvida, um momento muito especial para todos nós.

Em suas redes sociais, o atacante alagoano comemorou a convocação para os dois amistosos.

– Um dia especial na minha carreira!!! Agradeço, primeiramente, a Deus por esta convocação para a Seleção Brasileira. Agradeço aos meus amigos, à minha família e ao Real Sociedad, aos companheiros de clube e aos torcedores por este grande momento. Vou seguir trabalhando firme e com dedicação para me apresentar bem. Orgulho e muita satisfação em voltar a vestir esta camisa.

Além de Willian José, o atacante do Liverpool Roberto Firmino também voltou a figurar entre os escolhidos do técnico Tite. O treinador, inclusive, já havia confirmado o atacante dos Reds como um dos jogadores que estará na Copa.

gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com