Estado vai recadastrar servidores ativos para corrigir dados na folha

O governo de Alagoas vai recadastrar os servidores públicos ativos dos órgãos da administração direta e indireta para atualização de dados. Uma portaria, publicada na edição desta quarta-feira (14), disciplina o recadastramento.

De acordo com a publicação, o processo de recadastramento será obrigatório para todos os servidores e servirá para a  atualização de dados cadastrais que vão validar ou corrigir os dados do Sistema da Folha de Pagamento.

O recadastramento será realizado de forma informatizada através de aplicações em plataforma web ainda não divulgada.

As informações preenchidas e confirmadas pelos servidores públicos ficarão armazenadas em um banco de dados temporário e deverão ser cruzadas com as informações constantes no banco de dados do Sistema de Folha de Pagamento.

Conforme a portaria, os servidores públicos não recadastrados serão automaticamente suspensos da folha de pagamento e, “somente depois de prestadas as devidas informações, poderão ter seus pagamentos restabelecidos”.

Caberá à Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio definir o calendário de convocação do recadastramento e orientar os órgãos e entidades sobre as etapas de cumprimento.

gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com