Detran/AL prorroga por 30 dias prazo para a conclusão de serviços sem multa

Texto de Maria Alliny Torres

Em portaria publicada na quinta-feira (15), no Diário Oficial do Estado (DOE), o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) determinou a prorrogação de 30 dias, a contar do fim da paralisação dos servidores do órgão, na quarta-feira (14), dos prazos de vencimento de processos que envolvem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), multa de recibo do Certificado de Registro de Veículo (CRV), defesa prévia em decorrência de infrações, junta médica, dentre outros serviços.

 

(Fotos: Lays Peixoto)

 

A portaria diz que a medida é necessária para evitar danos irreparáveis e prejuízos à população, que ficou impedida de resolver as pendências junto ao órgão durante o período de greve.

 

“Considerando a paralisação dos serviços da autarquia em razão do movimento paredista deflagrado em 1º de fevereiro de 2018; considerando que vários usuários foram prejudicados quanto ao agendamento de vistoria, prova prática de direção, abertura de processos de 1ª CNH, defesa prévia, vencimento de processo de CNH, junta médica, multa de recibo do CRV, dentre outros serviços, fica prorrogado pelo período de 30 (trinta) dias, a contar do fim da paralisação-greve, os prazos de vencimento dos processos de CNH e CRV, Defesa Prévia, dentre outros”, diz a portaria.

 

(Fotos: Lays Peixoto)

 

Ainda de acordo com a publicação, os usuários devem procurar a autarquia ou um dos postos de atendimento (Ciretran’s ou JÁ’s!) até o fim deste prazo, para a conclusão de serviços, sem incidência de multas ou prejuízos.

 

Reagendamentos

 

Os usuários que, por conta da paralisação, não realizaram o exame prático de direção e o serviço de junta médica previamente agendados, poderão fazê-los a partir desta sexta-feira (16). Basta acessar o site www.detran.al.gov.br e agendar uma nova data e horário para a realização do serviço.

 

(Fotos: Lays Peixoto)

 

Por questões operacionais, o serviço de vistoria nos postos de atendimento do Detran/AL será retomado apenas na segunda-feira (19). Portanto, todos os agendamentos existentes entre 01/02 e 16/03 deverão ser refeitos a partir de segunda-feira, via site ou nos totens de autoatedimento.

agenciaalagoas.al.gov

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com