Biu e Arthur Lira fazem “a política do silêncio” no interior

Quem pensa que o senador Benedito-Biu de Lira e o deputado federal Arthur Lira, ambos do PP, estão preocupados com a boa situação política do governador Renan Filho e senador Renan Calheiros, do MDB, está enganado.

Se os Calheiros percorrem uma região do Estado, os De Liras marcam presenças em outras cidades de Alagoas.

Isso tem acontecido constantemente no tempo em que – ambos – retornam aos municípios para realizar o que a população mais assiste em tempos de eleições: Ordens de Serviços (OSs), inaugurações, entregas, aquisições, reuniões e o necessário para  “aparecer” na vida dos eleitores.

Foi o que aconteceu na última sexta-feira, 23, e durante todo o final de semana, quando os De Lira – em silêncio – caminharam pelo interior alagoano fazendo “a política” junto dos aliados.

Em Igaci, por exemplo, Biu e Arthur estiveram com o prefeito Oliveiro Torres (PMDB) na inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto do município.

Enquanto Renan Filho empossava o novo secretário de Estado da Infraestrutura, Fernando Fortes Melro, no Palácio República dos Palmares, em Maceió; De Liras com o presidente da Fundação Nacional de Saúde, Rodrigo Dias, e o superintendente da Funasa em Alagoas, Domício Arruda, marcavam presenças entre prefeitos, ex-prefeitos, pré-candidatos em 2018 e aliados em Igaci.

Sem perder tempo e espaço, óbvio, o senador Renan Calheiros, apareceu, logo em seguida, junto do vice-governador Luciano Barbosa – representando o governador, para registrar o momento.

O que mais chamou atenção, e isso revela a política e seus políticos em ano eleitoral, é que os De Liras (Biu e Arthur) e Renan (pai) também foram fotografados – juntos – no dia em que uma inauguração importante (da Estação de Tratamento de Esgoto de Igaci) não seria apenas de um único “pai da obra”.

Jamais!

Renan, em suas redes sociais, explicou que “atuei fortemente, junto ao Governo Federal, na aprovação de mais de R$ 11 milhões, por meio do PAC, para a execução dessa obra tão importante para a saúde e qualidade de vida de mais de seis mil pessoas da região”.

Biu e Arthur escreveram que “entregaram ambulância adquirida com recursos obtidos pelo parlamentar;  um caminhão compactador de lixo doado pela Codevasf, por intermédio do Deputado; e, por último, a inauguração do esgotamento sanitário também realizado graças aos esforços de Arthur Lira”.

Cada um foi dono, ou seja, “pai da obra”, quando a obra é do Povo e o que importa – para eles – são as imagens que mostram uma “união” apenas pelo momento em que ouve-se o disparo do flash para sair bonito na foto.

Depois, cada um segue o rumo em busca de novas Ordens de Serviços (OSs), inaugurações, entregas, aquisições, reuniões e o necessário para  “aparecer” nas fotos.

Portanto, Arthur e Biu de Lira fazem política sem “zoadas e, em silêncio, tentando reconquistar os votos dos alagoanos para retornarem ao Congresso Nacional.

De fato, segundo os bastidores, os De Liras chegam onde os Renans (pai e filho) também chegam, porém, sem fazer espalhafatos e conquistando o cidadão naquele momento.

Por fim, não esqueçam – eles que são os políticos – de manter o ritmo e a conquista do voto. .

Afinal, quem decide tudo até o outubro é mesmo o eleitor: responsável em colocar e retirar os parlamentares das respectivas cadeiras que ocupam.

Boa semana! Vida Que segue.

Vamos à luta!

Cadaminuto

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com