SONY DSC

Até São Pedro participou da Procissão de encontro em Penedo

Fazendo parte do ritual  da Programação da Semana Santa, foi realizada nesta quarta-feira(28) a tradicional Procissão de encontro envolvendo  Nossa Senhora das Dores e Senhor dos Passos  mãe e filho respectivamente. O cortejo com a imagem da Virgem Santa das Dores,  se deslocou da Paróquia de Santa Luzia até a Praça Clementino do Monte marcando o encontro da Virgem Maria com seu filho Divino Senhor dos Passos que chegava da Igreja do Rosário.

Foi um momento muito bonito, chegando a comover todos os fieis presentes a celebração deste dia tão importante da Igreja Católica. Dom Valério Breda em sua homilia, fez ver a toda comunidade religiosa que dentro  da Semana Santa , a procissão do encontro tem um sentido peculiar e particular, porque é uma celebração de dor e piedade.

Ao final da celebração, o cortejo com as duas imagens seguiram em direção a Catedral Diocesana para a bênção final e seu encerramento. Essa quinta-feira, a programação segue com o ritual tradicional com a missa da ceia do Senhor  com o ato do lava pé , sexta a procissão do Senhor Morto, Sábado  temos a vigília pascal e encerrando com o Domingo de Páscoa.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com