Alunos de escolas públicas e particulares encenam a paixão de cristo nessa terça-feira (27)

Nessa terça-feira (27), a partir das 19h30, alunos de escolas públicas e particulares de Penedo, encenarão o espetáculo “A Paixão de Cristo”, em alguns pontos do Centro histórico de Penedo. O evento foi idealizado pelo Instituto Cultural Artístico do Meio Ambiente de Penedo (ICAMAP) e conta com o apoio da Prefeitura de Penedo, por meio da Secretária Municipal de Cultura.

O início da encenação ocorrerá na Praça Jacome Calheiros, quando os estudantes realizarão as cenas do trajeto seguido por Jesus Cristo, carregando a Cruz do tribunal de Pilatos, até o monte calvário.

Participarão do espetáculo “A Paixão de Cristo”, estudantes das seguintes escolas:  Imaculada Conceição, Sagrado Coração de Jesus, Diocesano de Penedo, Comendador José da Silva Peixoto e Gabino Besouro.

De acordo com organização, o evento é uma oportunidade única de resgate das origens da tradição cultural religiosa para torna-la mais sensível à mensagem de morte e ressureição de Jesus Cristo, possibilitando  também a formação de novos grupos teatrais.

Penedo.al.gov

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com