Ação do FPI interdita salgadeiras de couro na cidade de Penedo

A Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco interditou, nesta segunda-feira (12), duas salgadeiras de couro vizinhas ao matadouro de Penedo, município do Baixo São Francisco. O prédio de abate já havia sido interditado pela força-tarefa na sua primeira etapa, em 2014.

“A Adeal [Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas] e o IMA [Instituto do Meio Ambiente de Alagoas] interditaram as salgadeiras por ausência de registro no órgão sanitário competente e falta de licenciamento ambiental”, explicou a coordenação da Equipe de Produtos de Origem Animal, que também lavrou autos de infração pelas mesmas irregularidades.

Já o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) segue à procura dos responsáveis pelos empreendimentos irregulares, que acumulam resíduos sólidos a céu aberto.

Os policiais lavrarão um termo circunstanciado de ocorrência por fazer funcionar atividade potencialmente poluidora sem licença ambiental, crime previsto no artigo 60 da Lei de Crimes Ambientais.

Gazetaweb

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com