Servidores do Detran-AL avaliam proposta de trégua por oito dias

Após audiência de conciliação na manhã desta segunda-feira (26), servidores grevistas do Detran vão analisar, em assembleia na próxima quarta-feira (28), uma proposta de trégua por oito dias apresentada pelo Governo de Alagoas. A audiência foi intermediada pelo desembargador Tutmés Airan, na sede do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), no centro de Maceió. Uma nova audiência de conciliação foi marcada para o dia 8 de março. .

De acordo com o desembargador Tutmés Airan, foram discutidas propostas que podem levar ao fim da greve – iniciada em 1º de fevereiro – e evitar que outras paralisações do tipo aconteçam.  “A discussão de hoje teve como objetivo discutir a possibilidade de se atrelar o salário dos servidores do Detran ao nível de produtividade que possam alcançar. Ou seja, quanto mais o órgão arrecadar, mais esta arrecadação irá se refletir no salário da categoria”, explicou o desembargador.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Sinsdal), Roberto Martins, o Judiciário já exerce papel decisivo na condução de um acordo.

“Nós iremos repassar esta proposta [de trégua] para a categoria, dando um novo voto de confiança ao governo estadual, para que a gente possa distensionar esta relação e construir a possibilidade de, daqui a oito dias, chegarmos a um entendimento. E isso acontece graças à intervenção do Tribunal de Justiça. Se houver um acordo, este passará diretamente pela mediação do desembargador Tutmés”, ressaltou o presidente do sindicato.

Já o presidente-diretor do Detran, Antônio Carlos Gouveia, também presente ao encontro, destacou que a autarquia segue aberta ao diálogo, empreendendo esforços para que a greve seja encerrada, com os serviços sendo finalmente normalizados.

Os grevistas cobram a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salário (PCCS) e a realização de concurso público, além da autonomia financeira e administrativa do departamento de trânsito.

Gazetaweb

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com