índice

Lavagem da escadaria do Rosário marca inicio de carnaval penedense

No último final de semana mais precisamente na última sexta-feira (09),a Praça Jácome Calheiros, Rosário estreito, Rosário Largo e Praça Marechal Deodoro, tornou-se pequeno para o grande número de foliões que foram prestigiar a tradicional lavagem do beco da preguiça e da escadaria momento crucial do carnaval penedense.

Foi uma noite bonita,  bastante movimentada recheada de muita paz, amor, frevo e alegria onde o povo entrou no passo e no compasso da folia. Muito frevo, samba, dança afro, atabaques, canto religiosos de matiz africana, bumba  meu boi , suor e cerveja foram as marcas registradas daquela sexta-feira marcante do carnaval da cidade mais antiga do Estado de alagoas.

Valendo salientar, que  várias orquestras fizeram a alegria dos foliões  com duas subindo e descendo no corredor da folia do Imaculada até a Praça Marechal Deodoro, com  a orquestra da Pitanguinha e jatobá sendo as sensações  da lavagem do beco. Sem contar com o bloco la vem ela,  o Rei momo e a Rainha do Carnaval que chamou a  atenção de todos pelo seu charme e beleza exibido no carro alegórico. O Prefeito Marcius Beltrão esteve presente juntamente com a Primeira dama Dalila Beltrão, toda sua equipe de assessores, além da Secretária de Cultura Aline Costa e a Coordenadora de eventos Rita Nunes.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com