Chinho Pato um carnavalesco que precisa ser mais reconhecido pela nossa cultura

 

Hoje, abrimos espaço neste portal de noticia para destacar o papel importante e fundamental que tem Edenilson Alves, mais conhecido no mundo artístico cultural da nossa cidade  como Chinho Pato.  Chinho Pato, tem um histórico bonito para contar com relação ao nosso carnaval. Na qualidade , de um dos mais atuais carnavalescos  da cidade de Penedo  esse artista penedense conseguiu resgatar a história dos bonecos gigantes iniciado a 58 anos atrás através do cabo Vá com a criação de uma boneca que  popularmente levara seu nome(Boneca do Vá hoje Raquel).

Com isso, Chinho juntamente com alguns amigos entre esses Júci da Comunidade da Santa Cruz fundaram o bloco Legião de  Amigos um dos mais antigos de Penedo ,  que teve uma trajetória brilhante nos nossos carnavais e que por falta de apoio cultural  infelizmente acabou. O bloco, era acompanhado por dois primeiros bonecos  gigantes a Madalena e o Januário, depois nasceu para aumentar a família  Filomena  Zé buiaco,  Pedão, Papa figo e completando  a sua última criação o  Boi “Seu Nome”.

Esse sim, é um verdadeiro carnavalesco  que precisa ser mais valorizados pelos os que fazem a nossa cultura. Chinho Pato,  já pode ser considerado uma lenda viva do nosso carnaval.pela sua grande capacidade de  criação de bonecos perfeitos. Na última prévia do ovo da madrugada todos puderam   ver  de perto todo esse belo trabalho. Quando, as televisões  chegarem em  Penedo para reportagem sobre carnaval  dê chance ao rapaz para falar da sua história. É, só um pedido.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com