Candidatos aprovados finalizam etapa de testes físicos com corrida

Texto de Maxwell Oliveira

Os candidatos aprovados no concurso público da Polícia Militar de Alagoas concluem, nesta segunda-feira (26), os testes de aptidão física, correspondentes à terceira etapa do certame. No período da manhã, os concursados participaram de uma corrida de 2.000 m para o sexo masculino e 1.800 m para o sexo feminino, em um trecho da Avenida Assis Chateaubriand, no Trapiche da Barra. Os testes prosseguem agora, à tarde.

 

Realizaram o teste apenas os aprovados nos exercícios de abdominal supra, barra fixa para o masculino e isometria para o feminino e corrida de ir e vir (shutle run), executados na semana passada. Foram considerados aptos os homens que completaram o trajeto num tempo menor que 11 min, enquanto que as mulheres tiveram que concluir o percurso num período máximo de 13 min.

A previsão é de que o resultado provisório do teste de aptidão física será publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas e divulgado na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pm_al_17_soldado, a partir do dia 6 de março.

 

O teste de aptidão física visa avaliar a capacidade do candidato para suportar, física e organicamente, as exigências da prática de atividades a que será submetido durante o Curso de Formação e para desempenhar as tarefas típicas da atividade policial militar.

Os postulantes a soldado já passaram pelas etapas de prova objetiva, avaliação médica das condições de saúde física e mental e, se aprovados no teste físico, restarão as fases de comprovação documental e investigação social, que se encontram em andamento

Agênciaalagoas

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com