d060efc3e31702ce2ee152097a45dd83

TJ empossa 12 juízes e reforça prestação jurisdicional em Alagoas

Autoridades reconhecem importância

O governador Renan Filho acompanhou a posse dos novos magistrados. “A chegada desses 12 juízes significa uma Justiça mais célere, mais ágil, para a população. O Governo e o Tribunal trabalharam de forma harmônica para garantir a chegada desses magistrados às regiões de Alagoas”.

O presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), Ney Alcântara, parabenizou o Tribunal de Justiça pela realização do concurso e disse que os juízes vão dar uma nova dinâmica ao Poder Judiciário estadual. “O interior estava precisando dessa força, porque havia uma carência grande. Tenho certeza de que darão uma resposta de agilidade à sociedade alagoana”.

Fernanda Marinela, que preside a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Alagoas (OAB/AL), também participou da solenidade. “Para a advocacia, sem dúvida, é um momento de muita alegria, um momento de comemoração, porque é a certeza de que os processos vão andar e que a Justiça efetivamente vai acontecer em alguns locais em que, há alguns anos, ela não estava presente”, afirmou.

Para o conselheiro Valdetário Monteiro, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a posse dos juízes mostra o planejamento e a otimização de recursos por parte do TJ/AL e do Governo do Estado. “A ministra Cármen Lúcia felicita o presidente Otávio Praxedes e o governador Renan Filho pela iniciativa de trabalhar em conjunto e otimizar recursos em prol da sociedade”.

Entre as autoridades presentes também estavam os desembargadores do TJ/AL, diversos juízes estaduais, e o presidente da Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (Anamagis), Magid Nauef Láuar.

Revista da Esmal

Na ocasião, também foi lançada a Revista da Esmal, publicação científica da Escola. Na sua sexta edição impressa e segunda em formato digital, a Revista conta com 15 artigos, três deles de autores estrangeiros. A publicação possui conceito B5 no Qualis Periódicos. Confira aqui a revista.

De acordo com o diretor da Esmal, Fernando Tourinho, a revista vai contribuir com os meios jurídico e estudantil. “Temos artigos de grandes magistrados alagoanos, inclusive com autores internacionais, justamente para termos uma revista de maior e melhor qualidade. Penso que vai ser uma leitura obrigatória para quem quer estar sempre se aperfeiçoando”.

Comenda

Ainda na oportunidade, o desembargador José Carlos Malta Marques recebeu a Medalha do Mérito da Defesa Civil, pela colaboração com o trabalho do órgão em 2017. A comenda foi entregue pelo governador Renan Filho e o major Moisés Pereira de Melo, coordenador da Defesa Civil.

Isaac Neves e Diego Silveira – Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br – (82) 4009-3141/3240

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com