Sisu oferece mais de 7 mil vagas em instituições de ensino superior em Alagoas

Teve início nesta terça-feira (23) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que, em Alagoas, vai ofertar mais de 7 mil vagas em três instituições de ensino superior. Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio têm até o dia 26 para indicar os cursos que desejam cursar este ano.

A instituição com maior número de vagas é a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que oferta 5.288 oportunidades em 107 cursos. Conforme o representante do Sisu em Alagoas, Zeuxis Morais, os selecionados vão estudar em uma das oito unidades da instituição na capital e no interior do estado.

Já a Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) divulgou o edital para o ingresso de novos estudantes nos cursos de graduação, com a ofertada de 1.260 vagas, que serão distribuídas em 38 cursos, nos seis campi – Arapiraca, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Maceió.

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) é a terceira instituição com oportunidades abertas. Serão ofertadas 540 vagas em 15 cursos de graduação, distribuídas nos campi de Maceió, Palmeira dos Índios, Marechal Deodoro, Piranhas e Satuba.

A inscrições pelo Sisu poderão ser feitas até as 23h59 da próxima sexta-feira (26), no horário de Brasília, por meio site: http://sisu.mec.gov.br/. Não é necessário pagar taxas.

Para participar do Sisu, é necessário ter tirado nota acima de zero na redação do Enem 2017. Como nos anos anteriores, os candidatos podem se inscrever em até duas vagas, especificando a ordem de preferência e o turno no qual pretende estudar. Também é necessário definir qual a modalidade no qual o aluno se encaixa – ampla concorrência ou alguma relativa às ações afirmativas.

O Ministério da Educação informou que, mesmo que o candidato poderá alterar suas opções até as 23h59 do dia 26. O sistema mostra, a cada dia, uma nota de corte parcial, baseada nas notas das pessoas que já se inscreveram até o momento naquele curso.

gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com