Servidores do Detran anunciam greve por tempo indeterminado

Foi anunciado hoje pelo Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal) que a partir desta quinta-feira (1), os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) irão entrar em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada pelo grupo em assembleia geral realizada na terça-feira (23).

Em entrevista ao CadaMinuto, o presidente do sindicato, Roberto Martins, confirmou a greve caso as negociações com o governo do Estado não avancem.

Segundo Roberto, as reivindicações são as mesmas de todos os anos, e que inclusive levaram as paralisações ocorridas em novembro e dezembro do ano passado. “Até o momento não houve nenhum avanço, e a previsão é que todos os servidores façam parte greve”.

A categoria pede a realização de concurso público para o preenchimento de 210 vagas, autonomia administrativa e financeira do órgão e a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e salários (PCCS).

De acordo com o Sindicato, o Detran possui 340 servidores efetivos, dos quais 50 estão afastados devido a doenças ocupacionais e cerca de 70 devem se aposentar no primeiro trimestre.

*Estagiária

CADAMINUTO

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com