Resultado do Sisu 2018/1 deve ser divulgado na segunda (29)

As inscrições para as vagas do primeiro semestre de 2018 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) se encerraram às 23h59 desta sexta-feira (26). Os candidatos puderam escolher até duas opções de vagas em instituições públicas de ensino superior. O resultado do Sisu 2018/1 está previsto para ser divulgado nesta segunda-feira, 29 de janeiro.

Para consultar o resultado, o estudante deverá acessar o boletim do candidato, na página do Sisu. Também é possível obtê-lo nas instituições participantes e na Central de Atendimento do MEC, pelo telefone 0800-616161.

De acordo com o último balanço parcial divulgado pelo Ministério da Educação, até o meio-dia de sexta-feira (26), 1.954.849 candidatos estavam inscritos em instituições públicas brasileiras de ensino superior de todo o país. Como cada candidato pode escolher até duas opções de curso, o total de inscrições chegou a 3.793.667. O balanço final do Sisu 2018/1 deve ser divulgado durante a semana de resultados.

Matrículas

O candidato selecionado deve verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado o local, horário e procedimentos para a matrícula. O prazo para a realização da matrícula é de 30 de janeiro a 7 de fevereiro.

Lista de espera

Podem participar da lista de espera os candidatos não selecionados em nenhuma das opções na chamada regular e também aqueles selecionados na segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula. A participação na lista de espera está restrita à primeira opção de vaga do candidato.

O candidato deve acessar o sistema entre os dias 29 de janeiro e 7 de fevereiro e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu. O MEC recomenda que o estudante se certifique de que sua manifestação foi realizada. Ao finalizar a manifestação, o sistema emitirá uma mensagem de confirmação.

Na lista de espera, a convocação dos candidatos para a matrícula é feita pelas próprias instituições de ensino. Os candidatos devem acompanhar as convocações da lista de espera junto à instituição na qual tenham manifestado interesse.

msn

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com