PC concluí inquérito sobre fraudes no programa “Minha Casa, Minha Vida” em Penedo

A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (24), através do delegado da 7ª Delegacia Regional de Polícia, Fernando Lustosa, que concluiu e já encaminhou a justiça o inquérito sobre a fraude no programa “Minha Casa, Minha Vida” registrado no município de Penedo.

 

Segundo o delegado, três pessoas atuaram no esquema que aplicava golpes financeiros em pessoas de baixa renda e interessadas em se cadastrar no programa social. “As investigações apontaram que eles pediam entre 03 a 10 mil reais dizendo que esse valor seria para pagar taxas cartoriais, o que era uma farsa”, disse o delegado.

 

As investigações apontam três envolvidos, que foram indiciados por estelionato e formação de quadrilha. No entanto, o delegado afirmou que um quarto suspeito ainda pode ser denunciado, caso o Ministério Público (MP) entenda que há indícios de sua participação no esquema fraudulento. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados para não atrapalhar  o trabalho da PC.

As três pessoas envolvidas já tiveram os pedidos de prisão formulado perante a 4ª Vara Criminal de Penedo. O inquérito já foi entregue ao juiz titular da Vara, Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva.

cadaminuto

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com