Neymar é eleito pela primeira vez o melhor jogador do mês no Campeonato Francês

Neymar foi eleito pela primeira vez desde que chegou ao PSG o melhor jogador do mês do Campeonato Francês. O brasileiro foi escolhido como o destaque de dezembro da competição e venceu a disputa com o companheiro de clube Mbappé, e o italiano Balotelli, do Nice. O prêmio é concedido pela União Nacional dos Futebolistas Profissionais da França (UNFP).

Embora seja líder com oito pontos de vantagem para o Lyon e tenha apenas duas derrotas na competição, nenhum jogador do PSG havia sido escolhido como o melhor do mês na competição. Nos meses anteriores, Falcao García, Mandanda, Fekir e Thauvin ficaram com a honraria.

Todos os jogadores eleitos melhor do mês no Francês 2017/18:

  • Agosto: Falcao García (Monaco)
  • Setembro: Mandanda (Olympique de Marselha)
  • Outubro: Fekir (Lyon)
  • Novembro: Thauvin (Olympique de Marselha)
  • Dezembro: Neymar (PSG)

Curiosamente, dezembro foi quando o Paris perdeu o seu primeiro jogo na Ligue 1 – diante do Strasbourg, por 2 a 1. Neymar atuou somente em três partidas no mês passado pela competição e fez dois gols, os dois na vitória por 4 a 1 contra o Rennes (veja no vídeo acima). A outra partida na qual o brasileiro esteve em campo foi o triunfo por 3 a 1 sobre o Caen.

No PSG, Neymar tem 24 gols em 23 jogos. No Campeonato Francês, o camisa 10 está com 15 gols em 15 partidas. O artilheiro do torneio é Cavani, do PSG, com 20 gols. O brasileiro é líder em assistências do Francês, com 11.

Com dores na coxa, Neymar desfalcou o PSG no último domingo, na derrota por 2 a 1 para o Lyon. O próximo compromisso do Paris pela competição é neste sábado, diante do Montpellier, no Parque dos Príncipes. A expectativa é que o camisa 10 retorne ao time.

 gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com