MPF/AL alerta sobre e-mails falsos enviados com intimações e notificações

O  Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas chamou a atenção, nesta quarta-feira (10), para a grande quantidade de pessoas que têm procurado o órgão após terem recebido intimações ou notificações por e-mail. O órgão alerta que não utiliza esse tipo de comunicação para intimar, notificar ou comunicar sobre qualquer procedimento investigatório.

“Caso você receba alguma mensagem em nome da instituição com o pedido de dados pessoais ou com a indicação de link de acesso a um processo do MPF, pode se tratar de fraude eletrônica”, diz a mensagem publicada pelo órgão.

Os e-mails falsos enviados em nome da instituição devem ser desconsiderados e apagados. A Secretaria de Tecnologia da Informação do MPF orienta que tais mensagens sejam deletadas sem que sejam abertas. O usuário não deve, em hipótese alguma, clicar em links, fornecer senhas e outras informações pessoais ou autorizar a instalação de programas recebidos por meio da mensagem.

O MPF apenas envia e-mail àqueles que tiverem registrado denúncia ou solicitação na Ouvidoria ou na Sala de Atendimento ao Cidadão (SAC) e tiver fornecido um e-mail para receber a resposta.

G1

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com