Festejos de Bom Jesus dos Navegantes foi o mais tranquilo dos últimos anos

Se formos fazer uma análise geral, os festejos alusivos ao Glorioso  Bom Jesus dos Navegantes na sua 134ª edição, foi o mais tranquilo dos últimos  na cidade de Penedo. Desde do seu início no dia 11 até o seu término no dia 14 a paz e a tranquilidade reinaram entre os participantes mostrando que a população está mais amadurecida e consciente que só o amor  de DEUS constrói  e que violência  não leva a nada.

Foi uma semana bastante  movimentada na cidade mais antiga do Estado de Alagoas, onde  os ribeirinhos de Penedo receberam cerca de 50 a 60 mil pessoas por noite entre turistas e romeiros  para prestigiarem essa que é considerada  no calendário cultural a maior festa religiosa de todo  Baixo São Francisco.

A  festa foi programada em duas partes: a religiosa  com  tríduo e louvores de quinta- feira até o sábado culminando com missas solenes, e a tradicional procissão fluvial e terrestre além da parte cultural no palco da fé com várias atrações entre essas duas de peso:” o cantor Dunga da canção nova e a extraordinária banda  Dôminius onde lotaram a Praça da Santa Cruz.

Já pelo lado profano, várias atrações musicais  fizeram-se  presentes   apresentando-se  para os amantes da música entre essas Gustavo Lima, Luan estilizado, Julinho Porradão, Galã do Brega, Jonas esticado, Psirico   Maiara e Maraisa. Vale salientar  que em termos de segurança os organizadores da festa estão de Parabéns, já que não houve qualquer tipo de anormalidade  maior a não ser os fatos e prisões corriqueiras por  desordem, desacato ou excesso de bebidas  alcoólica.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com