bom_jesus_rio

Festa de Bom Jesus dos Navegantes, em Penedo, tem início neste domingo

A programação da tradicional Festa de Bom Jesus dos Navegantes, em Penedo, município do Baixo São Francisco de Alagoas, começa neste domingo (7) e vai durar uma semana, até o próximo dia 14.

Na tarde de abertura, a praça 12 de abril será palco para os shows de Marcelo Magalhães, roda de samba e Nadson, “o ferinha do arrocha”.

Já na segunda-feira (8), as apresentações culturais acontecem a partir das 20 horas, com o grupo de capoeira Madingueiro, Coco de Roda Maculelê e Xaxado, no Palco Santa Cruz.

Na terça (9), se apresentam o grupo de Hip Hop D’King Crew, Pastoril do Centro Juvenil Maria Auxiliadora e Lito e Banda.

A noite de quarta (10) também vai ser de apresentações culturais, com o Vaqueiro Mumbaça, grupo de dança do Centro Juvenil Maria Auxiliadora e Xande Brasil.

E prossegue na quinta (11), no mesmo palco, com o Guerreiro Treme Terra, Puxada de Rede e shows com Grupo D2 e Olha o Xote.

Shows do fim de semana

Os dias mais esperados do festival são sexta (12) e sábado (13), quando se apresentam os grandes nomes da música nacional, além do domingo (14), com a tradicional procissão do Glorioso Bom Jesus dos navegantes, por terra e pelo rio.

A primeira noite do fim de semana vai ter shows de Jonas Esticado, Psirico e Gustavo Lima. Já no sábado, sobem ao palco da Arena Sinimbu Galã do Brega, Maiara e Maraisa, Julinho Porradão e Luan Estilizado.

O último dia de shows também vai ter forró pé-de-serra na Praça do Ki-Barato; Ases do Forró e Chau do Pife, na Santa Cruz; além de um stand em frente ao Theatro Sete de Setembro, para divulgação do Bom Jesus.

Procissão e encerramento

No último domingo da festa, vai acontecer a tradicional procissão terrestre e fluvial de Bom Jesus.

Após a Celebração Eucarística, a procissão percorrerá as principais ruas de Penedo, indo em direção ao Porto das Balsas e seguindo com a balsa por diversos trechos do rio são Francisco, entre os estados de Alagoas e Sergipe.

Ao retorno, os fiéis participarão de uma missa campal celebrada pelo Bispo Dom Valério Breda. A noite, ocorrerá o show da banda católica Dominus.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com