Educação antecipa divulgação do resultado da 2° chamada das matrículas online

Texto de Tais Albino 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), antecipa a divulgação do resultado da segunda chamada das matrículas online. Os interessados devem acessar o site http://matriculaonline.al.gov.br e ficar atentos à confirmação presencial das matrículas, que também começa hoje e segue até a próxima terça-feira (30).

 

O acesso ao resultado é realizado por meio do login e senha, que devem ser preenchidos com o CPF de quem efetuou a inscrição do estudante. Caso o estudante já possua cadastro no sistema, deverá utilizar a senha já cadastrada, se o sistema nunca foi acessado poderá ser utilizado os 6 primeiros dígitos do CPF ou números naturais de 1 a 6.

 

Depois disso, os pais ou responsáveis legais devem comparecer à escola munidos da documentação pessoal e escolar. Só depois da confirmação presencial a vaga do aluno estará garantida.

Para esta segunda chamada, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ofertou mais de três mil vagas para as escolas de ensino integral, tanto para o ensino médio quanto para o fundamental. Nas escolas de ensino integral, o aluno tem uma jornada ampliada de estudos, mais opções de aprendizagens e cinco refeições diárias.

 

Vagas remanescentes

 

Os estudantes, que ficaram de fora da segunda chamada das matrículas online, só poderão procurar as escolas para efetuar matrícula pessoalmente depois que a fase de confirmação presencial acabar. Responsáveis devem procurar escolas próximas para saber se há vagas remanescentes.

agenciaalagoas.al.gov

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com