CRB supera péssimo gramado, faz 2 a 1 e vence o Treze na Paraíba

A Copa do Nordeste 2018 começou nesta terça-feira (16) com vitória para o Clube de Regatas Brasil. O CRB derrotou o Treze-PB por 2 a 1 no Estádio Ernani Sátyro, o Amigão, em Campina Grande, Paraíba. Ayrton, de falta, marcou aos 24′ da segunda etapa e Marcão, de pênalti, ampliou aos 42′; Leonardo Luiz diminuiu aos 44′. O jogo valeu pela primeira rodada do Nordestão. O Portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM Maceió – 103,7 acompanharam a partida.

CRB e Treze estão no Grupo A ao lado de Santa Cruz e Confiança. O Galo é o líder da chave, com três pontos. O Dragão e o Tricolor complementam a rodada e se enfrentam no Estádio Batistão, em Aracaju, Sergipe.

Péssimo campo

Com pouco mais de 10 dias de pré-temporada, o CRB tentou impor um ritmo nos primeiros 10 minutos. Logo aos 4′, Claudinei arrancou pela direita e cruzou para Rafael Bastos. O meia pegou de primeira e viu Saulo defender a bola no canto. Com o passar dos minutos, pesou o condicionamento físico e o entrosamento. Aos 10′, Dedé achou Tininho na área. Impedido, o meio-campista marcou o gol, mas não valeu.


(Foto: Ramon Smith / Treze)

Mais inteiro no jogo, o Treze passou a pressionar. Aos 21′, Johnnatan arriscou de fora e João Carlos pegou. Cinco minutos depois, Tininho dominou na quina da área regatiana e bateu cruzado. A bola passou perto da trave e foi para fora. Aos 38′, Saulo saiu do gol para abafar Marcão, que estava impedido, e terminou prendendo o pé no péssimo gramado. A partida ficou parada por pouco mais de seis minutos enquanto o goleiro do Treze era atendido.

Muito irregular, o campo apresentava grande falhas, um estado muito ruim, além de muita areia em determinados setores. Quando o árbitro Diego Pombo Lopez autorizou o retorno do jogo, o CRB atacou. De falta, Ayrton obrigou Saulo a espalmar aos 50′. No lance seguinte, Diego pegou a sobra do escanteio, finalizou com perigo para Saulo cair no canto e defender mais uma vez.

Bola parada e João Carlos decidem

A segunda etapa reservou as maiores emoções da estreia. Melhor fisicamente, o Galo da Borborema foi pra cima logo aos 7′, quando Anderson Conceição cortou cruzamento de cabeça e quase marcou contra. No escanteio, João Carlos evitou o que seria um gol olímpico. Pelo CRB, Rafael Bastos abriu as substituições e saiu para entrada de Willians. O atacante apareceu no primeiro lance, interceptou passe na linha de fundo, invadiu a área e parou em Saulo.


Goleiro João Carlos brilhou na estreia pelo CRB (Foto: Ramon Smith / Treze)

Aos 22′, Reinaldo Alagoano puxou contra-ataque, chutou rasteiro e João Carlos segurou. Aos 24′, em falta na meia-direita, Ayrton cobrou, acertou o ângulo e venceu Saulo, que ficou estático. Golaço! O Treze tentou o empate com Tininho, aos 32′, mas João Carlos voou para espalmar a bomba que veio de fora da área.

Na reta final da partida, Marcão lutou com o gramado para dominar a bola, finalizou pelo alto, mas a a redonda explodiu no braço do zagueiro Leonardo Luiz. Pênalti! O camisa 9 bateu colocado e anotou o segundo aos 42′. Dois minutos depois, o Treze diminuiu em cobrança de escanteio. Leonardo Luiz se redimiu, cabeceou por cobertura e superou João Carlos.

O goleiro regatiano ainda brilhou, fechou o gol em duas investidas de Reinaldo Alagoano e garantiu a vitória na estreia do Nordestão.

Ficha técnica

Treze

1- Saulo
2- Ferreira
3- Leonardo Luiz
4- Ítalo
6- Rayro
5- Elielton
8- Johnnatan (20- Edinho Canutama, aos 25′ do 2º tempo)
7- Dedé
10- Tininho
11- Júlio Barboza (21- Tozim, aos 38′ do 2º tempo)
9- Reinaldo Alagoano

Técnico: Oliveira Canindé

Banco: 12- Mateus Lustosa, 14- Marcelinho, 15- Júlio Machado, 16- Petterson, 17- Caíque, 18- Ceará, 19- Guto, 20- Edinho Canutama, 21- Tozim e 22- Renato Diniz.

CRB

1- João Carlos
2- Ayrton
3- Flávio Boaventura
4- Anderson Conceição
6- Diego
5- Everton Sena
8- Claudinei
7- Edson Ratinho
10- Rafael Bastos (16- Willians, aos 19′ do 2º tempo)
11- Juninho Potiguar (14- Manoel, aos 34′ do 2º tempo)
9- Marcão (19- Neto Baiano, aos 43′ do 2º tempo)

Técnico: Mazola Jr.

Banco: 12- Edson Mardden, 13- Edson Borges, 14- Manoel, 15- Rafael Costa, 16- Willians, 17- Ruan, 18- Gabriel e 19- Neto Baiano.

Gols

CRB: Ayrton, de falta, aos 24′ do 2º tempo; Marcão, de pênalti, aos 42′ do 2º tempo.

Treze: Leonardo Luiz aos 44′ do 2º tempo.

Cartão amarelo

CRB: Everton Sena.

Treze: Guto.

Arbitragem

Árbitro: Diego Pombo Lopez (CBF/BA);

Auxiliar 1: Jucimar dos Santos Dias (CBF/BA);

Auxiliar 2: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (CBF/BA);

4º árbitro: Emanuel Diniz de Araújo (CBF/PB).

tnh1

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com