SONY DSC
SONY DSC

Autoridades penedenses e imprensa discutem Esquema de segurança para a festa

Aconteceu na manhã desta sexta-feira(12) no auditório da Procuradoria do Município de Penedo, mais precisamente no auditório da Escola de Estado, uma entrevista coletiva das autoridades locais concedida a imprensa local visando discutir  a segurança dos festejos alusivos a Bom Jesus do Navegantes tanto no campo religioso como no profano.

Estiveram presentes os comandantes Bomfim da Marinha, Jota Junior  do 11º Batalhão, do 6º GBM  de Penedo, o Prefeito Marcius Beltrão e o Vice Ronaldo Lopes, o Presidente ds Câmara de Vereadores Junior do Tó, Dr.Francisco Souza Guerra diretor interino do SAAE, o Coordenador do DMTT Ricardo Araújo além dos Vereadores Rogério do Peixoto e Billi Marques.

Nessa entrevista foram discutidos vários assuntos entre esses a segurança e limite máximo dos fies no acesso a balsa que conduz a imagem,  nas lanchas, foi  questionado o trajeto fluvial do cortejo que será do Porto da Balsa  até o Barro Santo Antonio retornando e seguindo até Neópolis e o morro do Aracaré.

Foi discutido a questão de trânsito em  toda área da festa, onde segundo o Coordenador Ricardo está tudo sob controle  e dentro da organização que o tamanho da festa precisa graças ao entendimento com a Igreja e que se tudo ocorrer dentro dos conforme disse ele não haverá qualquer tipo de problema.

Pelo lado da Policia Militar, de acordo com o comandante Jota Junior tudo está planejado onde  o sistema de segurança este ano está sendo reforçado com praticamente 300 homens da policia até o dia do encerramento da festa, principalmente no tocante a  festa profana onde mais preocupa a sociedade dado o acontecimento negativo no ano passado, onde houve uma guerra de garrafas ,quebra, quebra e arrastão chegando até a Praça da Igreja onde celebrava-se a missa do domingo 6 horas da manhã. Para combater, fato dessa natureza existirá segundo Dr. Francisco Souza Guerra que presidiu a reunião,  um serviço de monitoramento de toda área festiva para maior segurança e comodidade da população. Em sua fala Tico Guerra, também ressaltou a questão da terceirização da festa onde  fez um resumo de como foi realizado entendimento  e acordo firmado entre  a Prefeitura e a empresa vencedora na licitação que segundo o Prefeito Marcius em suas colocações foi muito benéfico para o município porque vem conter gastos financeiros e assim sobra recursos para investimentos em várias áreas da gestão.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com