Alagoas deve ter pancadas de chuvas isoladas nos próximos três dias

O mau tempo não deve durar muito tempo em Maceió as fortes chuvas devem permanecer até o fim desta terça-feira (23). Para os próximos três dias, a previsão é de pancadas de chuvas e sem trovões, raios e relâmpagos.

O meteorologista Vinícius Pinho, da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), informa que é esperado para esta terça cerca de 55mm de chuva. Até a manhã deste dia já choveu cerca de 25mm.

Segundo o boletim meteorológico, as chuvas ocorrem devido a presença de um cavado sobre a costa alagoana, favorecendo a formação de uma nebulosidade mais intensa e do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis, que tem como característica a descida do ar frio e seco da alta atmosfera para a baixa atmosfera, causando instabilidade no tempo.

Vinicius descarta a possibilidade de transbordamento nas bacias hidrográficas do estado e cita, ainda, que as chuvas não devem impactar significativamente nos níveis das lagoas, mas cita que a região metropolitana deve ser sofrer com alagamentos devido a falta de drenagem.

E ressalta: “O próximo final de semana deve ser de sol”, afirmando que os próximos três dias devem haver pancadas de chuvas.

Final de semana deve ser de sol em toda Alagoas

FOTO: José Feitosa

gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com