Temporada 2018: turistas elogiam receptividade dos alagoanos e as belezas de Alagoas

Alagoas é um dos destinos mais procurados por turistas do Brasil e do exterior. Nossas belas praias, nossa gastronomia, a riqueza cultural e o povo da terra são com certeza os grandes motivos para quem nos visita querer sempre voltar. Para estas festas de final de ano a capital alagoana está com a maioria de seus leitos ocupados e já é possível ver muitos sotaques diferentes passeando pelas nossas belas paisagens.

Estimativas levantadas pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, apontam que “a parceria entre poder público e iniciativa privada é essencial para o desenvolvimento do nosso turismo”.

A reportagem do Cada Minuto entrevistou alguns turistas na orla de Maceió, que fizeram questão de dizer por que escolheram a capital como destino das férias.

Confira Vídeo:

 

Dados da Infraero revelam que nos primeiros dez meses deste ano aproximadamente 1,7 milhão de passageiros desembarcaram no estado, número que representa um crescimento de 7,6% em relação ao ano passado.

Para esta temporada estão sendo aguardados cerca de 400 voos vindos de todo o Brasil e de países da América Latina. Como alavanca para incrementar o mercado o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), proporcionou a redução do imposto sobre o Querosene de Aviação (QAV) de 17% para 12%, que tornou o Estado mais atrativo para as companhias aéreas.

Cruzeiros

Outro forte incentivo para o turismo alagoano foi a retomada da temporada 2017/2018 no final de novembro.  Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, essa temporada registrará 106% de aumento de passageiros no comparativo com o ano passado.

Entre este ano e o próximo, a previsão é que 27.540 pessoas desembarquem na capital alagoana, em oito cruzeiros que irão atracar no Porto de Maceió. Na temporada passada, o número de passageiros e tripulantes foi de 13.326, distribuídos em oito navios.

*Estagiária

cadaminuto

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com