Secretário Pedro Madeiro e vereadores somam forças para tratar jovem com sério problema na visão

Uma corrida contra o tempo. No mesmo ritmo e com o objetivo único e exclusivo de ajudar a jovem Amanda Karina dos Santos, de apenas 20 anos, a ser submetida a um procedimento cirúrgico nos olhos, foi que o Secretário Municipal de Saúde, Pedro Madeiro se reuniu na manhã desta quarta-feira (13), com os vereadores penedenses, para que juntos pudessem somar forças e obter de forma mais célere, a judicialização do procedimento para que Amanda possa ser operada em menos de quarenta dias.

Ausentes apenas os vereadores Antonio Nelson de Azevedo Filho (Nelsinho), Josué Marques da Silva (Bili Marques), Derivan Thomaz e Raquel Tavares, todos com ausências justificadas, os demais membros do legislativo penedense, se disponibilizaram a acompanhar juntamente com Pedro Madeiro todo o trâmite do processo para que em curto espaço de tempo a justiça conceda uma tutela antecipada, peça jurídica que possibilitará que a jovem entre no centro cirúrgico e não corra o risco de ficar cega, como já afirmado em laudo médico.

Para Pedro Madeiro a soma de forças dos poderes Executivo e Legislativo sem dúvida alguma, sensibilizará o Poder Judiciário para a necessidade da pressa no processo. “Sei que estamos com a responsabilidade de zelar pela vida do nosso povo e cuidar da Amanda é uma responsabilidade de todos nós. Tenham certeza que assim que estiver com a decisão da justiça em minhas mãos, só voltarei de Maceió com a posição do internamento da Amanda para ser submetida ao procedimento cirúrgico”, disse Madeiro à jovem e sua mãe que também participaram da reunião.

O caso de Amanda Karina é acompanhado de perto pelo vereador José Carlos Vicente (Macaxeira) que atua na área da saúde e praticamente a viu nascer e crescer. “Tenho certeza que estamos todos unidos por uma única causa. Somos todos solidários e com muita fé em Deus e nos homens de boa vontade, teremos certamente um final feliz para essa triste história”, disse emocionado Macaxeria.

penedo.al.gov

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com