Penedo luz é aberto com apresentações de coros

No último final de semana Penedo recebeu diversos grupos de corais dos estados de Alagoas, Pernambuco e Sergipe. O festival de Coros de Penedo foi realizado no último sábado (9) no Theatro Sete de Setembro, com a presença de mais de uma dezena de grupos. Na véspera do festival, uma previa foi realizada na Praça Frei Camilo de Lelis, em frente ao Convento Santa Maria dos Anjos, local que já foi palco de edições anteriores do evento.

O evento que está inserido dentro da programação do Penedo luz, que acontece durante todo mês de dezembro com uma programação artística e cultural diversificada. A abertura  ocorreu às 19h, com apresentação do coral vozes de Pernambuco, vindo diretamente da cidade do Recife. Um grande público compareceu para ouvir a boa música e prestigiar o festival de coros que emocionou a todos os presentes.

Com um repertório bastante variado, os diversos grupos presentes cantaram composições internacionais e também locais , incluindo também músicas religiosas.

As apresentações seguiram a seguinte ordem: Coral vozes de Pernambuco, Coral encantos de Valdice Teles- Aracaju, grupo Athus vocal, Coro ângelus, Coral maestro Leozirio Guimarães –Aracaju, Coral amigos da musica alagoense-Maceió,  Coral  Embracanto- Maceió, Coral Nossa música-Recife, Canto livre Unicred, Coral Cesmac-al e Quinteto filarmônica  também de alagoas.

Ao final da apresentação, todos os participantes se unirão em um grande corão, seguido pela premiação dos participantes, entregues pela secretária de cultura Aline Costa que agradeceu aos coros  presentes  e parabenizou a todos os envolvidos pelo  sucesso do evento.

penedo.al.gov

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com