201712251405_adb50cc57f.28

Ocupação hoteleira em Alagoas está quase em 100% para o Réveillon

Com grandes festas de Réveillon em Maceió, além das praias paradisíacas e do povo acolhedor, Alagoas terá ocupação hoteleira em quase 100% durante o feriadão de fim de ano, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH). Na capital, todos os quartos de hotéis já foram reservados, enquanto no estado a ocupação está em 92%.

A taxa deste ano representa um aumento de 15% se comparada à taxa de ocupação registrada no mesmo período em 2016. Segundo dados da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), houve uma melhora significativa nos indicadores do setor a partir de setembro, quando a taxa de ocupação subiu 4,69%. Em novembro, início da alta temporada, a média de ocupação nos hotéis chegou a 76%, um aumento de 7,19% em relação ao mesmo mês no ano anterior.

“Esse ano foi muito especial para o Turismo de Maceió, que cresceu consideravelmente em comparação ao ano passado, quando registramos redução no fluxo de turistas. É um setor que se mostra capaz de ajudar muito a cidade, do ponto de vista econômico, no que se refere à geração de emprego e renda”, avaliou o secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão.

Movimentação de passageiros no aeroporto

Outros dados que chamam a atenção são relativos à movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. De acordo com os indicadores da Semtur, o mês de setembro obteve a maior variação de crescimento de 2017, com 13,18%.

Os números revelam que mais de 171 mil pessoas aportaram em solo maceioense no último mês de novembro, o que significou um aumento de 8,71% na movimentação de passageiros no aeroporto em relação ao ano passado. Nos voos domésticos desse período, houve um crescimento de 8,52%, enquanto que nos voos internacionais, a variação foi de 159,79%. A maioria dos turistas estrangeiros que vêm a Maceió é da América Latina, principalmente da Argentina.

As análises e estatísticas são realizadas pelo Observatório do Turismo da Semtur e levam em conta dados repassados pela ABIH e pelo Aeroporto Zumbi dos Palmares.

gazetaweb.globo.c

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com