temer - reuniao previdencia - 9-11-17- foto alan santos-PR

GOVERNO DEVE APROVAR REFORMA DA PREVIDÊNCIA ‘AOS 45 DO 2º TEMPO’

A expectativa do Planalto, como tem acontecido em votações cruciais, é de aprovação da reforma da Previdência, ainda que “aos 45 minutos do segundo tempo”, diz um ministro. São necessários 308 votos para aprovar a emenda na Câmara, e o governo contabiliza ao menos 320. Líderes acham que os deputados já se convenceram da necessidade da reforma. E eles confiam na memória curta do eleitor para aprová-la. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O jantar de domingo mudou a atitude do anfitrião, Rodrigo Maia, que só fazia conta de diminuir. Agora ele confia na aprovação da reforma.

Após jantar com o presidente Michel Temer e líderes aliados, Rodrigo Maia disse não fazer “contatem de votos”. Lorota, não faz outra coisa.

Aliados se empolgam com a disposição de Temer, em várias reuniões ao dia. Mal percebem que essa rotina produz nele efeitos terapêuticos.

Não é a primeira vez, nem a última: faz parte da rotina do Congresso aprovar matérias importantes no “apagar das luzes” do ano legislativo.

Diário do Poder

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com