rodrigo-cunha-34-747x420.jpg

Estadão aponta Rodrigo Cunha como um dos pré-candidatos mais influentes do Brasil

O deputado Rodrigo Cunha foi apontado pelo jornal Estadão como um dos 50 mais promissores pré-candidatos do país às próximas eleições. Os dados foram levantados baseados nas ações de comunicação online, já que, na avaliação de especialistas consultados pela reportagem, garantir um bom desempenho nas redes sociais é considerado um diferencial para as eleições de 2018.
A reportagem fez o mapeamento dos possíveis pré-candidatos nos 26 estados e no Distrito Federal, e além da atuação relevante nas redes sociais, foi utilizado como critério também o fato deles não terem exercido nenhum mandato anterior como deputado federal, ter tido no máximo dois mandatos eletivos na carreira política (vereador, prefeito ou deputado estadual) e não ter sido nem ex-governador e ex-senador já que eles são considerados figuras com alta exposição prévia.

O estudo foi feito nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. O parlamentar considera o fato de estar nesta lista um reconhecimento ao trabalho que ele sempre acreditou, que é o de fazer política sem intermediários. “Gosto de estar conectado, interagindo com as pessoas e prestando contas do meu mandato, tendo a possibilidade de falar com muita gente ao mesmo tempo, mas também não esqueço do corpo a corpo, faço o possível para ir nas cidades alagoanas e conversar pessoalmente com as pessoas. Isso é muito importante pra mim!”, disse o deputado.
Quanto ao fato de ter sido apontado como pré-candidato a deputado federal pela reportagem, ele é categórico: “Minha prioridade agora é exercer da melhor forma possível meu mandato de deputado estadual.”

A reportagem completa, bem como os critérios de avaliação podem ser encontrada neste link: http://infograficos.estadao.com.br/focas/politico-em-construcao/trunfo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com