page

Parte de Escola Estadual Ernani Mero desaba na madrugada de hoje.

A cidade de Penedo acordou com a  noticia do desabamento na madrugada desse sábado(02)  da Escola estadual  Ernani Mero o nosso antigo Grupo  Escolar Experimental localizada na imediações do colégio Estadual. Na verdade, aquela área é um complexo educacional. O que mais chama atenção nesse desabamento, é o simples fato dessa escola ter sido recuperada a pouco tempo  e entregue  a população penedense  com estrutura segundo o governo do Estado para atender os estudantes em tempo integral.

Como diz o ditado  “quem ver cara não ver coração”. enfeitaram muito a boneca por fora  a “menina ficou linda mas esqueceram de aperfeiçoar o seu corpo que ficou sem estrutura nenhuma. Na verdade, o que acontece é que alguns gestores públicos entregam às obras as empresas para executarem os trabalhos, e não se preocupam de fiscalizarem deixando ao bel prazer dessas firmas muit as vezes irresponsáveis  e  sem condições necessárias de dá conta da “empreitada.”Esta, é a grande realidade!

Agora, resta o governo do Estado tomar as devidas providências com relação essa situação. Porque, é inadmissível  que uma gestão pública que diz  que prima pela educação possa oferecer a população obra desestruturante como esta que leva sério perigo a classe estudantil, e a profissionais que trabalham naquele local. Com a palavra, o Governador Renan Filho e o Secretário de Educação Luciano Barbosa. “Avançar sim, se precipitar jamais!

Foto da esquerda/ Agência Alagoas 

Direita/ web

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com