Edição 2018 do Bom Jesus de Penedo acontece entre os dias 07 e 14 de janeiro

A maior festa popular e religiosa de Alagoas terá três programações: Religiosa, cultural e artística/shows 

Acabaram as especulações em torno da maior festa popular e religiosa de Alagoas. Em evento realizado na Praça Barão de Penedo, na noite dessa sexta-feira, 15, o prefeito Marcius Beltrão (PDT), anunciou o calendário dos festejos em homenagem ao Glorioso Bom Jesus dos Navegantes de Penedo, em seus 134 anos.

As comemorações se dividem em três programações: Religiosa (09 a 14) e Cultural (07 a 14). Sendo a terceira, artística/shows, na sexta, 12 e sábado, 13. As apresentações igualmente aos anos anteriores acontecem na Arena Sinimbu, Orla do São Francisco.

No dia 12 se apresentam Jonas Esticado, Psirico e Gustavo Lima. E dia 13, último dia da programação artística, sobem ao palco da Arena Sinimbu, Galã do Brega, Maiara e Maraisa,  Julinho Porradão e Luan Estilizado. “A festa do Bom Jesus dos Navegantes já se credenciou ao calendário nacional pela sua tradição, cultura e religiosidade. São 134 anos de festa. A sua realização contribui muito com o aquecimento da economia. E trás alegria e prosperidade”, justificou Marcius Beltrão.

De acordo com chefe do Executivo, a festa para atrair público e turistas precisa ser grandiosa, igualmente ao protetor dos ribeirinhos, o Glorioso Bom Jesus dos Navegantes. “Faremos uma boa festa, com religiosidade, cultura e shows. Uma festa para que os trabalhadores do terceiro setor possam ter uma renda a mais. Essa é a festa mais importante do Baixo São Francisco alagoano e sergipano. Então, deve ser grandiosa para atrair público e turistas durante uma semana”, acrescentou.

Injeção de R$ 15 milhões na economia local

Ao anunciar a programação dos festejos em homenagem ao Bom Jesus dos Navegantes de Penedo, Marcius Beltrão (PDT), também divulgou o pagamento do 13º salário dos servidores.

“Assumimos um compromisso com os servidores, o maior patrimônio desta administração. Se todos trabalham pelo desenvolvimento da cidade, nada mais justo que recebam em dia. Desta forma, a economia também cresce. Em janeiro vamos encerrar todo o passivo de salário em atraso deixado pela administração Alexandre Toledo (PSDB)/Israel Saldanha (DEM), um total de três folhas. Estamos rigorosamente em dia com nossos pagamentos. Seguido essa lógica, neste sábado, 16, vamos creditar o 13º salário. E até o Natal, o mês de dezembro. Honramos nossos compromissos, buscando sempre o bem estar da coletividade. Com isso, a economia de Penedo agradece, ao pagar três folhas salariais no mês de dezembro (novembro, dezembro e 13º), somando uma injeção de aproximadamente R$ 15 milhões no comércio”, encerrou o prefeito Marcius Beltrão (PDT).

Atrações da programação artística (Arena Sinimbu) 

Dia 12/01 – Jonas Esticado, Psirico e Gustavo Lima;

Dia 13/01 – Galã do Brega, Maiara e Maraisa,  Julinho Porradão e Luan Estilizado;

Por: Roberto Miranda – Jornalista diplomado – (MTE/AL – 1331)

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com