DSC00043

Câmara Municipal de Penedo recebe o Superintendente do IPHAN Mário Aloisio

A Câmara Municipal de Penedo se reuniu em sessão ordinária na tarde desta quinta-feira(14) sob a Presidência do Vereador Júnior do Tó sendo substituído em alguns momentos pelo vice Presidente Ernande Pinheiro. Nessa sessão, aquele Poder Legislativo teve a grata satisfação de receber o Engenheiro e Superintendente do IPHAN o penedense Mário Aloisio.

A presença do representante maior do IPHAN em Alagoas, na Câmara se deu para que o mesmo pudesse diante  da sua responsabilidade e competência, esclarecer alguns fatos sobre às obras do centro histórico de Penedo, principalmente às executadas no coração do comércio penedense Largo São Gonçalo e na orla ribeirinha.

Os Vereadores foram muitos felizes em seus questionamentos ao Superintendente Mário Aloisio. Criticas foram feitas, dúvidas tiradas, respostas bem recebidas. O representante do IPHAN, diante da sua experiência e conhecimento foi respondendo uma por uma as perguntas vinda dos edis. Pediu desculpas, pelo o atraso das obras alegando a princípio falta de recursos e depois questão com a eletrobrás, que vem exigindo muito daquele serviço por isso, o atraso.

Continuando a sabatina, Mario Aloisio não deixava  Vereadores sem respostas. Foi abordado sobre a questão da calçada da Igreja São Gonçalo Garcia, quando respondeu que todos ficassem despreocupados que a calçada em seu valor não foi atingida está apenas protegida, falou sob a forma de granito  que foi colocado no calçadão onde para ele é o mais ideal, respondeu sobre a situação das obras do Prédio da antiga Coordenadoria de ensino e os Chalés dos Loureiros, sobe a possibilidade de asfalto ou não na Getúlio Vargas respondendo que a possibilidade é zero de asfalto mais que está em vista sendo razão de estudos um projeto diferente para aquela área.

Para finalizar, Mario Aloisio falou das obras já executadas com sucessos pelo IPHAN através do PAC e já entregue a população penedense, destacou a questão do Centro de convenções de Penedo que tem suas obras bem adiantadas no antigo Hotel são Francisco,  do espaço para abrigar o cinema universitário no Prédio do antigo  Cine Penedo, falou da reforma dos bares da orla e confirmou para o dia 08 de fevereiro a se não houver qualquer empecilho a  entrega de todas ás obras do centro histórico da nossa cidade.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com