ALE só vota lei que autoriza pagamento do rateio do Fundeb na próxima semana

A negociação entre o Executivo e os demais poderes acerca do percentual de correção do duodécimo dos demais poderes “travou” as votações de projetos de lei de interesse do governo na Assembleia Legislativa de Alagoas. Entre eles, o que autoriza o pagamento das sobras – o chamado rateio – do Fundeb.

No centro das discussões, está o Orçamento do Estado para 2018. Só depois de sua votação é que começa o recesso do Legislativo.

A boa notícia é que esta semana Renan Filho sinalizou que vai negociar um percentual maior do duodécimo com os demais poderes. “Os valores dos duodécimos serão revistos. Eles terão um incremento. Nós mandamos [a proposta] com, aproximadamente, 4,98% de aumento em relação ao orçamento do ano passado, mas vamos elevar um pouquinho para atender às necessidades dos Poderes”.

Com essa flexibilização todos os projetos que estão “represados” serão votados na próxima semana. “Até a quarta-feira votamos todas as matérias pendentes e tenho certeza que conseguiremos aprovar a autorização para pagamento do rateio do Fundeb, medida que beneficia milhares de professores”, aponta Ronaldo Medeiros, deputado estadual do PMDB.

A próxima sessão ordinária da Assembleia Legislativa foi convocada para a terça-feira, 26, pelo presidente da Casa, deputado estadual Luiz Dantas. A votação do Orçamento, devido a prazos legais para tramitação das emendas, ficará para a quarta-feira, 27

edivaldojunior.blogsdagazetaweb

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com