13º a ser pago pelo Estado nesta sexta vai injetar R$ 300 mi na economia de AL

O Governo do Estado garantiu que o pagamento do 13º salário do funcionalismo público para esta sexta-feira. A assessoria do governador Renan Filho confirmou a informação de que o dinheiro estará na conta dos servidores nesta dia 15 de dezembro.

Com a antecipação do pagamento da gratificação natalina pelo Estado, cerca de R$ 300 milhões serão injetados na economia, conforme previsão do Executivo.

“Contas equilibradas do Governo permitem fazer isso. Vamos beneficiar diretamente 74 mil servidores ativos, inativos e pensionistas. Com isso, devemos favorecer o comércio, o setor de serviços e fazendo o mercado local girar ainda mais forte”, declarou Renan Filho, recentemente.

Pelo menos sete estados estão sem previsão de pagamento do 13º salário dos servidores. Um levantamento feito pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) mostra que Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima e Tocantins estão nesta situação e os respectivos gestores não sabem quando devem honrar com o compromisso trabalhista

gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com