BBFl3I9

Presidente da Federação Italiana renuncia após fracasso da seleção

O presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), Carlo Tavecchio, renunciou ao cargo nesta segunda-feira, depois de reunião nesta manhã com seus colaboradores na sede da organização em Roma.

Tavecchio, que foi eleito presidente da FIGC em 11 de agosto de 2014, renunciou depois do fracasso da seleção italiana, que não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

O agora ex-presidente começou sua reunião no Conselho da Federação por volta de 12h20 (horário local, 9h20 de Brasília) e deixou o cargo após uma conversa que durou pouco mais de 20 minutos.

No fim de semana, Tavecchio havia concedido entrevista falando sobre o futuro da seleção da Itália, citando os nomes de Carlo Ancelotti, Antonio Conte, Massimiliano Allegri, Claudio Ranieri e Roberto Mancini como possíveis treinadores para o time.

Na última quarta, Gian Piero Ventura havia sido demitido do comando da equipe, após o empate em 0 a 0 com a Suécia que deixou a Itália fora do Mundial pela primeira vez desde 1978.

msn

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com