Parceria entre Semed e UFAL ofertam cursos do Pronatec para alunos da EJA

A Secretaria Municipal de Educação- Semed, junto com a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) está promovendo para os alunos da Escola Municipal Manoel Soares, da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), a possibilidade de se capacitarem profissionalmente por meio de dois cursos do Pronatec- Programa Nacional de Acesso ao ensino Técnico. A apresentação dos cursos para os alunos da EJA ocorreu na noite da última quinta-feira (16), sendo 50 vagas no total, para os cursos de Assistente de Palco e Assistente de Camarim.

De acordo com o responsável pelos cursos, o Professor da UFAL Sergio Onofre, os cursos vinculados à área das artes, serão ofertados pela Escola técnica de artes da Universidade Federal de Alagoas, que também emitirá os certificados aos alunos que concluírem os mesmo. Serão 160 horas, na quais aulas serão realizadas na própria escola, seguindo o cronograma normal de aula dos alunos.

Os mesmos receberão um auxilio de R$ 3 reais por hora aula assistida, na qual diariamente os alunos terão uma carga horaria de uma hora e meia. As aulas serão proferidas antes das aulas normais.

De acordo com o Professor Sergio Onofre, uma parceria semelhante foi realizada com a Secretaria Estadual de Educação, para alunos da rede estadual em Penedo, sendo agora implementada na rede municipal por meio dessa parceria com a Semed.

“Os cursos oferecidos possuem em Penedo um bom campo de trabalho, devido à realização de diversos eventos no município. É necessário que os alunos demonstrem interesse, cumpram a carga horaria, para assim aprender uma nova profissão, com o compromisso de começar e terminar o curso. Eles receberão certificado ao final de curso.”. Afirmou

O cursos abordarão conteúdos teóricos e práticos, o assistente de palco fica responsável por arrumar toda parafernália, equipamento e o próprio palco, também fornece apoio as bandas, artistas, etc.  Já o Assistente de camarim arruma e organiza a coxia esperando a hora do espetáculo começar.

As inscrições tiveram início durante a apresentação dos cursos e prosseguirão até essa sexta-feira (17). O início das aulas está previsto para o começo de dezembro.

 

 

Fonte: Prefeitura de Penedo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com