Com a tradicional missa solene celebrada pelo Padre Jackson Ribeiro do Nascimento e que teve as participações de funcionários, diretores, acionistas e fornecedores, teve início nessa segunda(27) o serviço de moagem da Usina Paisa para a colheita 2017\2018. A Paisa que sem sem sombra de dúvida tem, contribuído de forma efetiva ao longo desses mais de 40 anos para desenvolvimento social e econômico da cidade de Penedo participando e apoiando todas às iniciativas dos penedenses gerando sobretudo mais de dois mil empregos.
Todos sabem da dificuldade que enfrentou em 2017 a Destilaria Paisa, o grupo Toledo e o setor sucroalcooleiro, no que se refere ao gerenciamento dos seus negócios diante de uma crise econômica sem precedente e de caráter particularmente aguda, a maior na história do nosso País. Mas como crise se supera com o tempo, a Paisa volta ao trabalho de moagem na certeza e na convicção, que dará a volta por cima com uma safra e uma produção recorde que irá superar às expectativa de anos anteriores respondendo aos críticos de plantão, e aqueles que torciam pelo fechamento das suas portas que a força divina proverá num momento como esse.
Tudo já começou bem a partir do momento que na ente safra todos aqueles que trabalharam com o setor de segurança da empresa o fechou o período sem qualquer tipo de anormalidade que viesse o comprometer. Mantendo assim, uma maior segurança para seus trabalhadores e uma maior tranquilidade para a empresa. Vale salientar, que com uma grande moagem e com esse período todos ganham com isso. Ganha a empresa, ganha o trabalhador, ganha os fornecedores e também o comércio que terá uma movimento maior. Já pensou se uma empresa dessa com mais de dois mil funcionários fecha? O que seria da nossa cidade? Ainda tem gente mesquinha e pequena nesse Penedo que fica misturando uma situação dessa com política partidária para favorecer grupos! Pensem grande, gente!
Geraldo José