09/11/2017- Brasília - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, participa do 1º Seminário Internacional de Dívida Pública – Gestão da Dívida e sua Interação com a Política Macroeconômica  
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
09/11/2017- Brasília - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, participa do 1º Seminário Internacional de Dívida Pública – Gestão da Dívida e sua Interação com a Política Macroeconômica Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

MINISTRO DIZ QUE CAMINHO TOMADO PARA A RETOMADA DA ECONOMIA ESTÁ CORRETO

Enquanto luta para tentar avançar com a reforma da Previdência no Congresso, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, ressaltou nesta sexta-feira, 10, que, a despeito das dúvidas e críticas iniciais, o caminho tomado até agora para a retomada da economia está correto. “Questionava-se se o caminho para sair da recessão estava correto e isso foi superado. O pior já passou, não há dúvida que estamos no caminho de crescimento sustentável”, disse em evento na capital gaúcha.

Meirelles defendeu que a política econômica centrada no equilíbrio fiscal é “o caminho para o País”.

Com o argumento de que a recente recessão brasileiras foi gerada pela deterioração da situação fiscal, o ministro defendeu que a criação do teto de gastos públicos é uma “medida central e fundamental na recuperação da economia”. O teto de gastos foi a primeira grande mudança adotada pela equipe de Meirelles.

Para o ministro, a questão fiscal nunca havia sido de fato enfrentada pelos governantes brasileiros. Por isso, o problema das contas públicas voltou a aparecer nos últimos anos.

Com a agenda de ajustes defendida pelo ministro, a situação começa a melhorar e Meirelles citou como exemplo a recente tendência de queda do desemprego. (AE)

diariodopoder

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com