201711091635_a9b604a7c1

Detran diz que nenhum motorista de ônibus escolar possui capacitação

O presidente do Departamento Nacional de Trânsito em Alagoas (Detran-AL), Antônio Carlos Gouveia, afirmou à Gazetaweb, na tarde desta quinta-feira (09), que nenhum motorista de ônibus escolar da rede pública de ensino possui capacitação para o transporte de estudantes no estado. A constatação foi feita após um levantamento feito pelo órgão.

Antônio Carlos Gouveia lamentou a morte da estudante de Marechal Deodoro ocorrida na manhã desta terça, após um ônibus que transportava estudantes capotar em uma estrada vicinal na zona rural do município.

Segundo ele, em outubro deste ano, o Detran-AL firmou um convênio com a Controladoria Geral da União (CGU) para a realização de cruzamento de dados com o órgão federal.

“A CGU solicitou o apoio do Detran para realizar um cruzamento de dados com o objetivo de fiscalizar a aplicação de verba federal nos transportes escolares. Foi então que constatamos esta triste realidade. Em outubro, firmamos este convênio e demos um prazo de cinco meses para as prefeituras regularizarem a situação”, explicou.

Antônio Carlos Gouveia afirmou, ainda, que o Detran deve firmar uma parceria com uma instituição visando à capacitação de todos os motoristas que estejam em situação irregular.

Na oportunidade, o presidente do Detran revelou também que foram encontrados condutores analfabetos e que, em razão disso, teriam conseguido as carteiras de habilitação por meio de políticos, há mais de 10 anos, tendo cassado os documentos assim que detectara tal irregularidade.

gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com