nibusdaCampanhadeEntregaVoluntriadeArmasdeFogodaSeprevpermaneceudurantetrsdiasemPenedo-350x196

Campanha arrecada armas de fogo voluntariamente em Penedo

Durante os últimos três dias, o ônibus da Campanha de Entrega Voluntária de Armas de Fogo, coordenado pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), esteve estacionado na orla do município de Penedo. Na ocasião, seis armas foram entregues voluntariamente pela população.

Ao todo, foram duas armas artesanais, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12 e duas garruchas. As pessoas que entregaram os itens receberam um voucher com uma bonificação de até R$ 450,00.

O gerente de Estratégias de Prevenção à Violência da Seprev, Thomas Arthur, atribui o resultado positivo, em parte, à imprensa local, que ajudou na divulgação da campanha em Penedo.

“A imprensa tem sido uma grande parceira em todas as nossas ações. Isso é primordial para atingir a população que tem uma arma em casa e não sabe o que fazer”, contou o gerente.

A entrega voluntária de armas pelos cidadãos é uma orientação prevista no Estatuto do Desarmamento e hoje pode ser feita em mais de 2 mil postos de coleta em todo o Brasil. Em Alagoas, a campanha conta com duas unidades móveis da Seprev. Os interessados podem buscar mais informações por meio do call center do órgão estadual, ligando no número 0800.280.9390.

Fonte: Agência Alagoas

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com