82313-banco_brasil_traipu_foto_jonatas_pedro_jpg

População de cidade alagoana organiza protesto contra fechamento de banco

Prefeitura já foi comunicada sobre decisão da instituição financeira

A manhã da próxima quinta-feira (26) deve ser bastante movimentada na pequena Traipu, cidade alagoana banhada pelo Rio São Francisco. A quebra da rotina no município deve ocorrer por conta de um protesto que setores da população organizam contra o fechamento da agência do Banco do Brasil.

O encerramento das atividades da única instituição financeira de grande porte na cidade ribeirinha foi divulgado em nota do prefeito Eduardo Tavares.

O gestor informa que esteve reunido com a superintendente do Banco do Brasil para Alagoas, Shirlei Parise, e foi comunicado sobre o encerramento do trabalho da agência onde aposentados e servidores públicos recebem seus pagamentos, só para citar duas categorias que serão diretamente prejudicadas com o fim dos serviços, situação prevista para acontecer no final do próximo mês de novembro.

De acordo com o prefeito Eduardo Tavares, além de citar a crise nacional e medidas de economia adotadas pelo Banco do Brasil, a superintendência da instituição acrescenta mais um motivo para fechar a agência.

“No caso específico de Traipu, somavam-se outros fatores, tais como os sinistros ocorridos de 2016 para trás, como assaltos e explosões e o fato de o município, em épocas passadas, não haver repassado os valores relativos aos empréstimos consignados, feitos pelos servidores municipais e, em razão da judicialização do débito dos consignados, o banco ficava privado de realizar operações de crédito com os mencionados servidores, situação que acarreta grande prejuizo à instituição financeira”, informa o prefeito.

arapiraca.7segundos

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com